A base de dados de chaves

As chaves usadas pelo EAESCrypt são sequências de números aleatórios. Por padrão, o EAESCrypt usa chaves de 1792 bits, mas ele pode usar chaves de qualquer tamanho entre 128 e 2048 bits.

Essas chaves são armazenadas em arquivos, e cada arquivo de chave recebe um número de identificação. O identificador da chave usada para criptografar um arquivo é guardado no arquivo criptografado resultante. Dessa forma, o EAESCrypt pode saber através desse identificador qual chave deve ser usada para descriptografar o arquivo.

Toda a chave conhecida pelo EAESCrypt está guardada na Base de Dados de Chaves. O EAESCrypt gerencia essa base de dados, disponibilizando funções para guardar novas chaves, procurar por chaves a partir de seus idetificadores, obter arquivos de chaves e remover chaves.

A Base de Dados de Chaves é gravada na pasta do sistema definida pela variável de ambiente KEYPATH. Para saber que pasta é essa, siga os seguintes passos.

  • Abra uma janela do console de comando:
    • No menu "Iniciar", selecione "Executar..."
    • Digite cmd e clique em "OK"
  • Na janela do console, digite o comando
    set
    e pressione ENTER
  • Procure, no texto retornado, pela sequência KEYPATH=
    Depois dessa sequência, será apresentado o caminho completo da pasta da Base de Dados de Chaves.

Das chaves gravadas na Base de Dados de Chaves, uma delas é a chave padrão. A chave padrão é a usada para criptografar novos arquivos. O EAESCrypt define que a chave padrão é sempre a última chave armazenada ou criada na Base de Dados de Chaves.

Se não existir uma chave padrão na Base de Dados de Chaves, o EAESCrypt automaticamente cria uma nova chave aleatória e a usa como padrão.

 
 
Copyright © 2013 Dalen Knowledge Systems